Durante o RacingFest, em Penafiel, as primeiras 10 oficinas que integram a rede de estabelecimentos totalmente dedicados à GRO em Portugal.
Para o efeito foi criado um espaço reservado criando a zona VIP do evento desportivo por onde passaram cerca de duas centenas de pessoas, entre responsáveis das oficinas, suas famílias, colaboradores e clientes.
O responsável da PDAuto, Paulo Silva faz um balanço positivo do evento que permitiu chegar a novos públicos e mercados: “Por motivos de força maior não pode estar presencialmente no evento, mas ainda que fora do país, acompanhei de perto o evento que foi um sucesso para nós tendo proporcionado uma surpresa a todos. Pretendemos iniciar uma tradição de usar o evento como encontro anual com parceiros e os seus clientes”.
Ainda segundo Paulo Silva, a escolha do “Racing Fest” para o lançamento do conceito pioneiro de oficinas em Portugal prende-se pela “diversidade e ecletismo” das modalidades associadas ao evento desportivo e por Penafiel representar uma “cidade neutra” às 10 oficinas que estão localizadas de Freixo de Espada à Cinta até à Póvoa do varzim.
O Racing Fest, segundo a organização, reuniu mais de 250 pilotos nas modalidades automóveis de Rally, Drag Racing, Carros clássicos e Todo-o-Terreno e nas motas com o Enduro e Motas Clássicas passando ainda pelo rádio modelismo, com uma assistência estimada nas 150 000 pessoas.